Vida de advogada: início, primeiras experiências, expectativas…

Oi, tudo bem?

Caso você ainda não saiba, eu sou advogada, uma jovem advogada, que a pouco iniciou sua carreira.

Passei no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil, quando ainda estava na faculdade e foi uma verdadeira experiência que vivi com Deus, que possivelmente irei compartilhar aqui no blog, em breve.

Neste post vou discorrer resumidamente como tem sido meu inicio na profissão, minhas primeiras experiências e expectativas.

Início

Dar o pontapé inicial é uma decisão importante, mas quando se tem Deus, o apoio da família, (meus pais são ótimos, ambos tem me dado, todo o suporte que preciso, graças a Deus) e vontade de fazer a diferença, com toda certeza, aos poucos tudo vai dando certo!

Em primeiro lugar, precisava definir se procuraria uma vaga em um escritório, se trabalharia sozinha ou se faria uma parceria ou sociedade.

Então, foi aí que surgiu a oportunidade de fechar parceria com a Dra Diane, minha colega de classe e de estágio, uma verdadeira amiga que o direito me deu.

diane

Jovem advogada, que assim como eu , esta cheia de vontade, e sonha em fazer a diferença na advocacia.

E esta escolha, uma vez feita, tem nos guiado nestes primeiros dias de profissão. E sinceramente, como creio que Deus não faz nada errado, desta forma, vamos trilhar nosso caminho juntas, em busca de conseguir ocupar nosso espaço no universo jurídico, e não somente isto, mas acima de tudo, prestar o melhor serviço possível.

Primeiras experiências

Parceria fechada, alguns clientes surgiram, e também a certeza de que a profissão exige muita diplomacia, pois as pessoas se abrem, esperam uma ajuda imediata, e que se resolva pontualmente seus dilemas, então como advogada, percebo, que tenho de ser amiga, psicóloga, conciliadora, conselheira, e por aí vai.

Se por um lado, é difícil se desvencilhar do problema do cliente, e deixar de que ele seja também um pouquinho seu, é muito bom, ver aquele direito pretendido, que o fez te procurar, alcançado, ah é tudo de bom!!!

Expectativas

Aaaah, eu espero tanta coisa, mas acima de tudo espero ser uma profissional liberal ética e inteligente na carreira.
Fazer a diferença na advocacia, buscando defender a lei, bem como sua aplicação, de maneira a auxiliar na resolução dos conflitos a mim ( ou melhor, a nós) propostos da forma mais amigável possível, sempre!

Deus a frente, tudo vai se ajustando, e se confirmando!

cropped-di006_pp27.jpg

Se você gostou do post não deixe de comentar!!! ;D

Siga este blog, por favor!!! rsrsrs

Curta a Fanpage do blog no facebook:
Fb.com/isabellacasblog

Siga-me nas redes sociais:
Twitter: @isa_cas
Instagram: @isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

Até logo!!! 🙂

 

4 comentários sobre “Vida de advogada: início, primeiras experiências, expectativas…

Deixe um comentário

