Colecione histórias com Deus

Deus não vai te livrar do deserto, nem da cova dos leões, nem das dificuldades desta vida, assim como não livrou seu próprio filho de morrer na cruz, por toda a humanidade. Você precisa aprender, que em tudo ele tem propósitos, mas tenha certeza, se ele estiver contigo, em todas as suas batalhas (e esta é uma escolha que VOCÊ tem de fazer todos os dias), ele te fortalecerá, te dará paz, te guiará, em todos os momentos difíceis de sua vida! E no final serão os melhores dias, os maiores aprendizados, e a recompensa indescritível.

E é por isso que trago uma história:

Hoje é um dia abençoado, pra falar a verdade ultimamente tudo tem dado certo!

Ana, sente-se bem consigo mesma, e principalmente com Deus.
No trabalho, tudo vai bem! Semana passada ela recebeu uma promoção, é seu emprego dos sonhos, e sua vocação!
Na igreja, ela está a frente de um projeto evangelístico dos jovens, canta nos cultos, participa de tudo, e se sente útil, e isto a deixa muitíssimo feliz! Ser útil pra Deus! Que ela tanto ama e depende.
A família dela, vai muito bem também!!! Está tudo em paz! Ana nunca esteve tão feliz e grata ao Senhor!

– Tudo está dando certo, graças a Deus! ela repete a todo tempo.

Sem falar em seu noivo,  aquele que ela sempre pediu em suas orações, e esperou com paciência, pessoa maravilhosa, ama a Cristo e seu evangelho tanto quanto ela, seu maior orgulho é apresentá-lo a todos, e eles planejam se casar em breve!

– Deus está à frente de tudo! Ana diz. E dentro de seu coração, ela está em paz e grata ao Senhor por tudo! Com intensidade e extrema sinceridade!
E assim, ela tem vivido testemunhando o amor de Deus, e com profunda preocupação em transmitir este amor, a todos.

De repente…

É um dia chuvoso, Ana saiu, sem casaco, sem guarda-chuva, e está atrasada para o trabalho, de novo. Ultimamente tem sido sempre assim, atrasada, abarrotada de coisas pra fazer em casa e no trabalho, ela mal consegue conciliar tantas tarefas.

Seu noivo, anda estranho, frio, ela não entende, pois o casamento se aproxima, estava tudo indo tão bem, estavam tão felizes, cheios de planos, o que poderia ter acontecido? Ela passa e repassa as últimas semanas, mas nada, nada ocorreu, exceto umas briguinhas bobas, que pra ela não significavam nada demais.

– Deve ser só uma má fase! ela pensa, na tentativa de se tranquilizar.

Mas Ana não tem muito tempo pra pensar nisto agora, tem de trabalhar, se concentrar, pois sua mãe está doente, ela precisa dobrar sua produção, bater suas metas, se superar, pois mais do que nunca, necessita ganhar um dinheiro extra para ajudar nas despesas de casa.

Entretanto, como se não bastasse, justamente hoje, após tanta correria pra chegar, ela é demitida, um corte repentino, “estamos passando por dificuldades, não temos como pagar o teu salário”, eles se justificam.

Ana recolhe suas coisas, arrasada, retorna pra casa.

Depois de muito insistir, e várias ligações quase que implorando, seu noivo vai até lá. Ao invés de apoiá-la, continua indiferente, parece nem se importar quando lhe conta sobre a demissão, Ana já nem o reconhece, sempre tão compassivo e agora tão egoísta!  Então percebe que é melhor romper o noivado, e pra sua surpresa, era exatamente isto que ele havia ido fazer em sua casa aquela noite. Romper. Abandonar todos os sonhos que um dia foram dos dois. E cancelar o casamento.

Mas ela precisa esquecer isto. Sua mãe está cada vez pior, precisa muito dela! Tem de reunir suas forças, arranjar outro emprego, e superar esses maus momentos.

Pobre Ana, se lembra de como estava feliz a poucos meses, como tudo ia bem, de como Deus havia lhe dado tudo o que sempre sonhara.

A tristeza se acumula, e parece que não ter mais jeito! Ela ora e parece que Deus não a responde, vai à igreja e parece que não há mais solução, nada a consola, nada a acalma, as portas estão fechadas!

Os dias passam, e nada de emprego, sua mãe não melhora, tudo está difícil, ela está muito triste, vazia, sozinha, atribulada! Pensa que não poderá suportar! Pensa que será o fim! E questiona a Deus, se o melhor não seria desistir.

DE-SIS-TIR!!!

Muitas vezes, nos encontramos na mesma situação de Ana! E desistir parece o melhor a fazer! Simplesmente nos esquecemos de tudo que Deus fez e ainda fará por nós!

Questionamentos sobre a existência dele, sobre o seu poder, sobre os seus propósitos para nossa vida, surgem, e todas as certezas que tínhamos quando tudo ia bem, por água a baixo se vão.

ansiedade

Passamos por momentos difíceis, mas aqueles que perseveram em Deus alcançam a vitória, seguros e escondidos no Senhor!

Acalme-se e confie, Deus não faz nada errado não! Persista! Persevere!
Lembre-se: o mesmo Deus que ontem de ti cuidou, cuidará perpetuamente!

O Senhor tem poder de operar poderosos milagres, e o maior milagre é a intimidade, a proximidade que se pode adquirir com Ele, por meio desses momentos de lutas. Pois diante destas situações é que escolhemos onde depositarmos realmente o nosso coração!
E nosso amor por Deus se evidencia, e pra falar a verdade é isso que realmente importa, amá-lo de todo o coração, por aquilo que ele é, e não apenas pelo que faz! Não importando os problemas a enfrentar!
Pois a vida aqui é passageira, mas nele podemos ter vida eterna.

Voltando à história:

Ana, aprendeu exatamente isso, ela até pensou em desistir, mas aí, naquele momento, lembrou-se de tudo que Jesus havia operado em sua vida! E graças a Deus, resolveu perseverá! Persistir! Tentar outra vez!

Mal sabia ela, que Deus pouco tempo depois, a daria outro emprego, muito melhor e com maior flexibilidade de horários.
Que a saúde de sua mãe se estabilizaria.
E que meses depois ela conheceria um jovem cristão, com quem se casaria, sendo-lhe um marido companheiro, muito mais cuidadoso e amoroso que o antigo noivo.

E melhor que tudo isso, Ana aprendeu confiar em Deus e a não temer as dificuldades que a vida apresenta.

Pense nisso agora, pense na alegria de perseverar e ver que Deus tem coisas inimagináveis pra você! Escolha depositar seu coração em Deus, seja qual for a circunstância.
Lembrando-se, sempre, que ele pode fazer mais, muito mais do que você considera bom e perfeito para sua vida.
Dificuldades virão, mas o mesmo Deus que ontem de ti cuidou, cuidará perpetuamente, reitero! rs

Seja um colecionador de histórias com Deus!!!

Se você gostou deste post comenteeeeeeee rsrsrsrs 🙂
Gosto muito de interagir com vocês! ♥

Não deixe de curtir a Fanpage do blog no Facebook:
Fb.com/isabellacasblog

Siga-me nas redes sociais:
Twitter: @isa_cas
Instagram: @isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

Ps:. Este post foi inspirado num texto maravilhoso, que li a uns meses atrás no site “Eu escolhi esperar”, não me lembro o nome ao certo, creio que seja “Amnésia Cristã”, algo do tipo rs

Agora, sem mais delongas, tchaaaau! beijos! :* Deus te abençoe 🙂

Anúncios

6 comentários sobre “Colecione histórias com Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s