Celebrar ou não o natal?

1450970827479

Olá!!!

O tema de hoje é bastante polêmico, pelo menos no universo cristão, pois muitos se dividem e se perguntam se devem ou não celebrar o natal.

Desde sempre, a minha família celebra, porém, em minha adolescência, quando retornei pra Minas Gerais, e passei a congregar em outra igreja, diferente da que congregávamos em São Paulo, nos foi ensinado que era errado celebrar o natal.
Por vários motivos, tendo como argumentativa:

  1. A Bíblia não mandar celebrar o nascimento de Jesus.
  2. Jesus não ter nascido em 25 de dezembro. Na verdade, de acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em meados de setembro ou outubro.
  3. O Natal e as tradições que o cercam terem origem no paganismo.
  4. Porque se tornou uma festa comercial e ilusória. Muitos se entristecem se não puderem preparar ceia e  comprar um presentes para os filhos.
  5. A ausência de sentido profético em comemorar o nascimento de Jesus. Tendo em vista, todas as profecias que orientaram a sua primeira vinda à terra já terem se cumprido, sendo que a nossa atenção, agora deve ser voltada para sua segunda vinda (Volta de Jesus), afim de estarmos prontos, a sua espera.

A questão é que minhas opiniões pessoais, divergiam, com as da minha igreja. Então resolvi pesquisar mais sobre o que a bíblia diz sobre tudo isso, e tirar minhas próprias conclusões.

Descobri que de fato, não há nada na bíblia que mande celebrar o nascimento de Jesus, ao mesmo tempo, também não há nenhuma proibição para celebrá-lo. No final, percebi que, celebrar ou não é uma decisão pessoal.

Realmente, Jesus não nasceu dia 25 de dezembro, e a festa se tornou algo extremamente comercial,  mas eu creio que se o planeta todo está mobilizado no dia de hoje, eu como cristã também devo me mobilizar e celebrar o verdadeiro sentido do Natal que é Jesus, e mostrar isso a todos!

Se você for olhar, quando Jesus nasceu, os três magos foram até onde ele estava, só para o presentear. Sendo assim, entendo que podemos presentear Jesus no dia de hoje, usando esta data para fazer o bem, amar mais, nos entregar a ele, passar um tempo com a família.

O quem tem de errado nisso?

Afinal, nesta época do ano estamos todos mais suscetíveis à reflexão, ao perdão, ao aprimoramento pessoal, e porque não usar esse período para influenciar todos a se abrirem pra Jesus e permitirem que ele nasça em seus corações,  trazendo vida, cura, libertação, comunhão com o Pai!

Porque o mais importante do Natal é que Jesus nasceu, habitou entre nós e nos salvou.

Eu opto por celebrar o natal, celebrar Jesus, celebrar o amor, a família.

Aos que discordam meu sincero respeito! Mas vou aproveitar esse dia para viver o amor de Cristo!

Que possamos lembrar de Jesus todos os dias da nossa vida, e nessa época ainda mais!!!

Agora me diz aí, qual sua opinião sobre este assunto?

Já seguiu este blog? Então siga agora mesmo!!! Ou Curta a Fanpage no Facebook: Fb.com/isabellacasblog

Me ache nas redes sociais:
Twitter: @isa_cas
Instagram: @isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

Um feliz natal pra todo mundo! Beeeijos!

5 comentários sobre “Celebrar ou não o natal?

  1. Lari Reis disse:

    Realmente, celebrar ou não é uma escolha pessoal. Apesar de reconhecer o Natal como uma festa Cristã (?) eu nem sequer me atenho a isso. Não pertenço a nenhuma igreja e, apesar de estar um pouco desanimada esse ano, gosto do Natal como uma oportunidade para reunir a família e compartilhar um pouco do sentimento de esperança que geralmente toma conta dessa data.

    Boas festas!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Camyli Alessandra disse:

    “mas eu creio que se o planeta todo está mobilizado no dia de hoje, eu como cristã também devo me mobilizar e celebrar o verdadeiro sentido do Natal que é Jesus, e mostrar isso a todos!”

    O natall parece que veio cedo demais e o “espirito natalino” se perdeu… Mas, eu celebrei com a minha famillia o nascimento de Jesus.

    Curtir

    • Isabella Cas disse:

      Ei Camilly, prazer 😄
      Isso mesmo!!! O importante é lembrar que Jesus nasceu, viveu, morreu, mas n parou por aí!! Ressuscitou! Ele é a vida! O amor que habita em nossas famílias! A ele festejemos!!! Feliz Natal! Obgda pelo coment 😉 e bjsss

      Curtir

Deixe um comentário

