Há um raio de esperança: 5 dicas de como controlar a ansiedade

Olá! Tudo bem? Espero que sim rs

Recentemente assisti um filme que mudou minha perspectiva sobre esforço e positividade, não é novo, é de 2013 eu acho, mas te indico caso não tenha assistido, se chama: “O lado bom da vida”.

filme1

O enredo é bem bacana, não farei resenha, mas super recomendo. Se ainda não assistiu! Assista!

Pude aprender com a história, que se você juntar toda a negatividade e dificuldades que se apresentam no caminho da vida, e usá-los como combustível para lutar, mais e mais por seus objetivos, desta forma você terá um raio de esperança. E pode conseguir realizar qualquer sonho.

Então eu te pergunto:
Você já se sentiu mal consigo mesmo? Como se fosse apenas mais um na multidão? Se sentindo inferior, incapaz? Desacreditado de si mesmo? Como se seus sonhos estivessem longe, e você nunca pudesse realizá-los? Ansioso por realizar seus planos pra ontem?

Quero te contar, algo que tu ainda não sabe, você está tendo um visão deturpada de si mesmo! A ansiedade faz isso com a gente, nos faz ser pessimistas, e não nos deixa enxergar nossa capacidade!  É preciso parar, respirar e reconhecer, que tudo tem um tempo certo para acontecer se você continuar tentando! Seu esforço não será em vão, nunca é.

Há um raio de esperança!!! E sempre haverá, enquanto houver vida e força de vontade! Basta somente se esforçar, persistir, se valorizar! Você tem tudo pra brilhar! Mas não se permita ser um desistente! Faça sua parte! Acredite em sua capacidade e realize seus sonhos!

É devagar que as coisas vão acontecendo, e existe uma razão para isto, você precisa estar pronto, para que todo o esforço valha realmente a pena, ou poderá colocar tudo a perder, caso não esteja preparado para ser um vencedor.

E é isso, a ansiedade não pode te cegar! Reconheça seu potencial! Lute hoje, amanhã, e depois, na hora certa tudo vai se ajustando! Você vai ver!

Ser positivo, acreditar em você mesmo! É preciso.
Juntar todas as dificuldades e negativismos, a fim de utilizá-los como combustível para perseverar, continuar lutando, e  enxergar uma perspectiva, um raio de esperança, é a melhor saída. Desta forma é lógico que as coisas vão dar certo!

Na maioria das vezes períodos de dificuldades, de derrotas, são épocas que mais aprendemos lições para a vida toda. Aprenda valorizar as más fases, pois elas nos tornam seres humanos melhores. E além disso, use a experiência adquirida para se motivar!

Supere a ansiedade, essa vontade louca de que tudo aconteça rápido, sem muito esforço, você não precisa conquistar tudo o que almeja de uma só vez, e aprenda a reconhecer teu potencial! As coisas darão mais certo! Reitero, tudo dará certo, mas você precisa, primeiro, acreditar em você sempre, e ter paciência.

“E como faz pra controlar essa tal ansiedade? Falar é fácil, quero ver na prática”  

Vou ensinar o que funcionou comigo:

  1. Descansar LITERALMENTE em DEUS. Tendo certeza de que ele está cuidando de tudo, isso não significa parar de fazer minha parte, mas ter fé em Deus, em mim, na vida.
  2. Acreditar mais em mim, e ir à luta. Criando meta possíveis, e sequenciais. A fim de ir conquistando o que sonho aos poucos, e acompanhando de perto cada conquista, devagarzinho (isso motiva tanto).
  3. Sorrir mais. É inacreditável o poder “abridor” de portas de um sorriso. Ao invés de reclamar, sorria.
  4. Viver apenas aquele dia como se fosse o último. Essa mania de achar que somos imortais, ainda vai acabar nos matando, isso é o que mais deixa, qualquer um ansioso, sempre pensando no futuro e esquecendo de usufruir o presente.
  5. Me manter sempre positiva. Se você acreditar em você e nos seus sonhos, aí fica mais fácil, não dá pra realizar aquilo que nem a gente mesmo acredita que é capaz. Rejeite e dispense sempre pensamentos negativos, pessimistas, advindos de você mesmo ou dos outros.

acalma-esse-teu-coracao-ansioso

Com o coração calminho a gente se motiva, tem visão resolutiva e positiva, e além de tudo se programa melhor em relação as atitudes que devem ser tomadas para realizar aquele objetivo. Então calminha viu ^^

Enfim, você é do tipo de pessoa ansiosa? tá na hora de acalmar este coraçãozinho né? Segue minhas dicas e depois me conta se deu certo!!! Comenta aí, se tu passa ou já passou por isso. Quero muito saber fofura. rs

Ah, não deixe de seguir meu blog, ficarei muito feliz se quiser ser meu leitor(a). ;D ou curta a Fanpage do blog no facebook: Fb.com/isabellacasblog

Siga-me nas redes sociais:
twitter: @isa_cas
Instagram: @isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

Beijos e abraços! :*

Anúncios

8 comentários sobre “Há um raio de esperança: 5 dicas de como controlar a ansiedade

  1. Maíra Azevedo disse:

    Lindas palavras, Isa! Eu era uma criança muito ansiosa, mas quando fui crescendo e criando uma gastrite nervosa, eu decidi de uma vez por todas aprender a ser calma, a ser grata pelo que deu certo e tirar um aprendizado daquilo que não deu certo.
    Questionar nosso potencial pode ser um obstáculo enorme para corrermos atrás de nossos sonhos. A melhor coisa a fazer é simplesmente acreditar e batalhar por eles.

    Ótimo post!! E te indiquei para uma tag! Confere aqui no link ^-^
    https://adamaaprendiz.wordpress.com/2016/01/13/tag-liebster-award-conhecendo-novos-blogs/

    Beijinhoooos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s