Todo operador do Direito (advogado) é obrigado a ouvir

Olá!

Eu sou formada em Direito e jovem advogada desde julho/2015.

Por esta razão, separei 5 coisas irritantes e reincidentes, pois tenho certeza que todos os operadores de Direito (estudantes, servidores, advogados, e por aí vai) já escutaram, ou ainda vão escutar ao longo da faculdade, e vida jurídica.
Eu pelo menos escuto a todo tempo. E se você não é da área, continue lendo, garanto que tu também irá se identificar, pois com certeza já deve ter feito alguma dessas perguntinhas rsrsrs

  1. Durante a Faculdade.
Screenshot_2016-01-14-19-19-44-1

É Direito! D-I-R-E-I-T-O! kkkkkk perceba a diferença! rs

t8yjlz

Que fique bem claro que NINGUÉM lê o Vade Mecum todo.

2. Aí depois que tu forma as perguntinhas continuam…

FB_IMG_1452446080735

Que fique claríssimo, não tem como ser advogado sem passar no Exame de Ordem!!! Se a pessoa  não tem carteira da OAB, não é advogado! rsrsrs

Screenshot_2015-12-09-19-17-44-1

Advogado não defende bandido, mas a  justiça e a lei. E não é só com crimes (Direito Penal) que trabalhamos. Existem outros tipos de ações e muitos ramos do Direito (civil, trabalhista, previdenciário…) O advogado tem a função importantíssima de aproximar o cidadão à justiça. 🙂

Screenshot_2016-01-14-19-12-10-1

Família… E amigos também! rs

Essa foi uma forma descontraída que achei, pra deixar registrado aqui neste canto que é só meu, minha paixão por minha profissão, pois  apesar dos pesares, que são muitos além desses aí, já amo o que faço e não me vejo em outro caminho.

Não deixe de me contar nos comentários, se você já fez, ou se já fizeram alguma dessas perguntinhas pra você, caso seja também um operador do Direito. E se você é de outra área, divida comigo as perguntinhas peculiares que surgem. Quero saber hein ^^

Gostou do blog? O siga agora mesmo, clicando >>aqui<< para receber uma notificação a cada novo post, ou curta a Fanpage no Facebook: Fb.com/isabellacasblog pra você ficar por dentro de tudo que posto por aqui.

Me encontre:
twitter: @isa_cas
Instagram: @isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

Abraço fortee!

12 comentários sobre “Todo operador do Direito (advogado) é obrigado a ouvir

  1. joydaviz disse:

    kkkkkkk é difícil, né? Eu sou formada em Letras e muita gente acha que devo escrever (e falar) tudo corretamente e saber argumentar. kkkk
    Beijos :*
    P.S.: Confesso que quando um amigo meu começou a fazer Direito, falei que tinha alguém para defender meus barracos (cófcóf) kkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

