Ser gentil é legal: Supermercado

Olá!

Que tal fazer algo pelo próximo sem esperar nada em troca?

Nesta oportunidade vou contar uma coisa bem legal  que aconteceu dia desses.

Estava na fila do supermercado, com 4 itens, pouquinha coisa, na minha frente tinha uma senhora finalizando sua compra e um garotinho que aparentava ter seus 10-11 anos de idade.  Logo que me aproximei ele me olhou e disse:

 – Pode passar na minha frente moça.
– Não! obrigada mesmo, mas não precisa não! Respondi, pois o garotinho estava com uns 6 itens, então daria na mesma pra mim, não estava com tanta pressa. Mas ele insistiu, e eu acabei aceitando, passei na frente e achei super lindo o que ele fez, confesso.

Finalizei minha compra e guardei as coisas na sacola, não me afastei do caixa, pois parei para responder uma mensagem no whatsapp. Percebi que a atendente estava pedindo ao garotinho que devolvesse algum item, tendo em vista o valor da compra ser superior ao que ele tinha em mãos. Parei pra prestar ainda mais atenção no diálogo, e entendi que ele tinha R$ 40 reais, e as compras tinham dado R$ 42,60 centavos. Na mesma hora os interrompi (lógico) e disse que pagaria a diferença (insignificante por sinal). O menino agradeceu e  fui embora.

Simples assim, mas…

Só pra gente refletir um pouquinho, como é que são as coisas, o menino fez uma coisa boa, sem esperar nada em troca, e sem motivo algum, e acabou que aconteceu logo em seguida, algo bom pra ele de volta, mesmo que singelo, mas aconteceu.

Nem sempre é assim tão imediato o retorno à boas ações, convenhamos, mas quando a gente faz coisas boas é como se contraprestações positivas fossem atraídas a nós, e uma hora nos encontra, costumo acreditar que seja exatamente nos momentos em que mais precisamos!

Gentileza atrai gentileza, não que devamos fazer coisas legais somente para ter coisas legais em troca, o ideal é fazer sem esperar nada (ou o mínimo possível, somos humanos), mas eu acredito que quando você busca o bem, sempre terá o bem de volta, de um jeito ou de outro. Não te imuniza do mal, mas neutraliza-o muitas vezes!

Jesus nos ensina a amar o próximo com a nós mesmos! Tenho pra mim que ele quis dizer dentre outras coisas, sejam legais, sejam gentis, se tratem bem. Nestes detalhes pequenininhos da vida, percebemos como é bom, cumprir o que ele ensinou. *-*

A partir de agora vou iniciar uma série de posts com o tema Ser gentil é legal um projeto muito amor que encontrei no blog da Amanda Arruda, com a ideia de disseminar que gentileza é algo maravilhoso!!! Não sei com qual frequência exatamente postarei sobre, contudo, vez ou outra com certeza vão aparecer posts a respeito.

Tá, mais uma “clichezice” por aqui (eu sei), mas me deem um desconto, eu sou apaixonada por clichês, e tenho a bendita cresça de que o mundo seria bem melhor se fossemos reprodutores de “clichezices” a todo momento!

Esta foi a reflexão de hoje, tomara que tenha servido de alguma forma, e aguardo a opinião de vocês, sejam gentis comentem!!! rs

Gostou do meu blog? Então o siga agora mesmo e curta a Fanpage no Facebook.

Gostou de mim? Então vamos fazer amizade rs
Converse como através do Twitter: isa_cas
Acompanhe meu dia a dia no Instagram: isa_cas2
E meus melhores momentos em tempo real (ou quase) no Snapchat: isabella-chryst

Bjssss

Anúncios

6 comentários sobre “Ser gentil é legal: Supermercado

  1. Rafaela Pinheiro disse:

    Sim, sim e sim, algumas semanas atrás umas coisas meio bads aconteceram comigo, mas logo foi surgindo tanta ajuda, tanta gentileza, que serviram para me fazer abrir os olhos e perceber que o mundo precisa mais disso, sabe? Agora sou uma defensora nata da gentileza. Sua atitude foi maravilhosa, são essas mais simples que realmente contam.
    A campanha “Ser gentil é legal” da Amanda é uma lindeza ♡
    Beijos!
    Ótimo post

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s