30 Motivos para ser grata

Olá!

Gratidão! É o tipo de sentimento que deve estar sempre em nossos corações!

Vale mencionar, que no dia que recebi minha carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o paraninfo (cujo nome não me recordo), fez uma brilhante exposição sobre gratidão!

Disse que segundo estudos científicos os quais também não mencionou fontes, pessoas gratas, são mais felizes e propensas a romper, a conquistar, pois o sentimento de gratidão manda “comandos, hormônios” não sei exatamente os termos técnicos, que liberam uma especie de motivação para o cérebro e consequentemente para o corpo todo, que fazem com que a pessoa queira ainda mais persistir, continuar a caminhada e conquistar novas etapas na vida. Por esta razão, lembre-se sempre, vale a pena ser um colecionador e praticador de gratidão a Deus, a família, aos amigos, enfim a todos que colaboram com tuas conquistas, mesmo que seja apenas se alegrando por você.

E essa coisa de gratidão vai muito além, temos que ser gratos pelos infortúnios da vida também, muitas vezes sabemos agradecer pelas coisas boas que acontecem, contudo, necessário é, ser grato pelos momentos difíceis. Não somente pelo que diz “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco 1 Tessalonicenses 5:18“, mas também porque quando somos gratos, filtramos o aprendizado e temos combustível para prosseguir lutando, acreditando, recomeçando do zero se necessário for.

Nesta oportunidade, trago 30 motivos para ser grata, e se você acha que é muito, não viu nada, porque a linda Ellen Alves do blog maravilhoso e fofo Momentos Assim, trouxe mais 30 motivos por lá (e lá é especialmente pra vocês, eu fiz diferente, postei os meus motivos hahaha). Essa semana combinamos de fazer um post sobre o mesmo tema nos respectivos blogs. Espero que gostem, que aproveitem e que reflitam rs

Instasize_0318174708

  1. Bondade de Deus. Deus é bom o tempo todo se não fosse por ele, nada aqui teria sentido.
  2. Transformação que Deus operou em mim. Todas as obras de Deus são perfeitas, ele faz tudo certo, e o que ele pode realizar em um coração, nenhum outro pode.
  3. Amor da família. Tem coisa mais gostosa que família? É muito amor envolvido!!!
  4. Amigos verdadeiros. Caramba, sou muito feliz pelos amigos que tenho, sei que são sinceros,  amorosos e que posso contar sempre!!!
  5. Por pertencer a uma igreja. Quem frequenta uma igreja, sabe que existem fofocas, problemas, nenhuma denominação é perfeita! Mas é a segunda família que Deus nos dá! Estão sempre ali pra nos ajudar, orar por nós! Tudo de bom!!!
  6. Pelo trabalho. É tão bom ter uma profissão, ser produtiva, contribuir para a sociedade! Eu amo me sentir útil.
  7. Por ter um lar. Aquele cantinho para o qual voltar todos os dias.
  8. Por ter um quarto, uma cama. É tão bom ter seu espaço para organizar as ideias, ficar a sós, descansar, eu amo.
  9. Momentos de lazer com a família. Únicos e especiais *-*
  10. Saídas com os amigos. Como é bom não é verdade?
  11. Conhecer a Cristo. Ser amiga de Cristo.
  12. Trabalhos na igreja. É um privilégio trabalhar para Deus.
  13. Por existirem livros para eu ler. Amo, amo, amo, sem mais!
  14. Por ter músicas lindas pra eu ouvir. Minha paixão.
  15. Pela existência da linda batata-frita. AAAAAAAAAh! É muito gostoso!
  16. Pela invenção do celular. Meu grudinho!!!
  17. Por ter bastante vestidos. Consumista rsrs
  18. Pelas maquiagens que me embelezam. Sou dessas!
  19. As sapatilhas, espadrilhes, sandálias de um modo geral. Como a maioria das mulheres sou louca por sapato!
  20. Por estar solteira na páscoa. Com essa crise, não deixa de ser uma economia. hahaha Quem quiser me dá chocolates, ficarei muito grata também rsrsrs
  21. Por todas as pessoas incríveis que passaram por minha vida. Todas deixaram boas lembranças e muito ensinamento.
  22. Amadurecimento. Tem coisa melhor do que crescer?
  23. Por tudo que me faz sorrir. Eu amo sorrir!!! É tão bom estar alegre!
  24. Existência da Marvel. Desculpem minha “marvice” rs Amo, amo, amo heróis *-*
  25. Filmes românticos. Ah, gente, por mais que na realidade é tudo diferente, eu gosto de assistir, de chorar, de sentir essa emoção! hahahaha (sou boba mesmo)
  26. Academia. Estou gostando muito de viver essa nova etapa.
  27. Diversidade. Eu amo essa questão de diversidade, as pessoas tem que aprender a conviver, se respeitar e aprender um com os outros! Ser todo mundo igualzinho, não tem muita graça.
  28. Oportunidades. Sempre que surge algo novo pra fazer, algo que talvez jamais tenha imaginado colocar em prática, me animo, e detesto se por algum motivo tenho que perder alguma oportunidade.
  29. Amizades na blogosfera. Amo demais cada amizade que conquistei aqui. Sério, eu gosto muito de cada um, e espero cada dia mais que elas cresçam e se tornem cada vez mais intimas!
  30. Por escrever neste blog. É uma oportunidade impar! Me sinto privilegiada por poder compartilhar amor de Cristo, positividade, o melhor de mim!

Esses foram os 30 motivos que tenho pra ser grata, me contem aí quais motivos vocês tem também, quero saber, não precisa ser 30 tá gente? Pode ser um, dois, dez, enfim…

Gostou do meu blog? Então o siga agora mesmo e curta a Fanpage no Facebook.

Gostou de mim? Então vamos fazer amizade rs vou deixar minhas redes sociais:
Twitter: isa_cas
Instagram: isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

Um beijo ❤

12 comentários sobre “30 Motivos para ser grata

  1. Lari Reis disse:

    Considero um exercício válido e até necessário pensar, todos os dias, em ao menos uma coisa pela qual somos gratos. Nos habituamos muito fácil a tudo de bom que temos na vida, das coisas mais simples até as que foram mais difíceis de conquistar. Vale sempre se lembrar de cada uma delas, nem que seja uma por vez!

    Ao final do ano passado, escrevi cartinhas (foram emails, na verdade) a algumas pessoas que foram importantes para mim ao longo de 2015 e também antes disso. A palavra de ordem, que norteou cada texto, foi gratidão. Queria que as pessoas soubessem o quanto eu estava agradecida por tê-las em minha vida. Isso tudo porque foi ano passado que eu comecei a ver em outras pessoas o efeito que “ser grato” tinha na vida delas. Quis pra mim também! E sigo aprendendo 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Isabella Cas disse:

      Exatamente! Gratidão é essencial para uma vida feliz e nos faz manter sempre os pés no chão, independentemente se tiver enfrentando um dos melhores ou piores momentos de sua vida!
      Vou começar a pensar todos os dias em algo que sou grata! Gostei da proposta! Bjs Lari ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Márcia D. Rebouças disse:

    Paz querida, Esta reflexão sobre GRATIDÃO, me inspirou pra fazer o próximo post da série que está acontecendo no meu blog Simplesmente Princesa.
    Série Essência de uma Princesa: Grata!
    Este será mais uma das essências da princesa de Cristo! Venha conhecer… Seguindo seu blog. Obrigada pela inspiração… Conheci seu blog através do blog da Ellen.
    Bjnhs e sucesso sempre ❤
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lismara disse:

    Todas as noites eu tiro um tempinho para agradecer por tudo que tenho e que atingi até hoje.
    Quando paramos para pensar nos damos conta que temos muitos, muitos motivos para agradecer. E muitas vezes coisas não tão boas podem acontecer para nos preparar a receber coisas melhores que estão por vir.
    Muito bom o post! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

