Cabelo cacheado tá na moda? BEDA {19}

Olá!!!

A heroína de hoje é linda, preta e cacheada, e pra completar é cheia de opinião própria!

Se propôs e mostrou a que veio,  esclarecendo a polêmica do momento  no mundo da auto aceitação: cabelo cacheado tá na moda?

Com muita honra apresento esta história contada de maneira cômica e autêntica, porque além de estilosa essa gata tem muita personalidade!

“Meu nome é Paula Katarina, tenho 19 anos. Preta Kkkkk 
Vou conta pra vocês um pouco da minha história, do meu cabelo crespo, meu cabelo minha história.
Cabelo ruim?!   Cabelo duro?!   Você não tem pente? Essas foram as inúmeras  babaquices que tive que ouvir no dia a dia desde que resolvi me libertar.  É, isso mesmo,  me libertar!!!
Lembra aquela época da escola, que a mãe da gente sempre dizia: TEM QUE FAZER TRANÇAS SENÃO PEGA PIOLHOS!!! 😡😡E sim os benditos piolhos me empediam de ser livre de usar cabelo solto.

IMG-20160310-WA0032

Passou a infância veio a adolescência onde fui descobrindo essa beleza preta que tenho em mim.  Resolvi  parar de usar as trancinhas, mas as tranças  me ajudaram muitooooooooo (obrigada trancinhas morrendo de amor por vocês mais nao de saudade, a modelagem dos meu cachos de hoje veio de vocês). Depois veio o padrão cabelo ensopado de creme pra não ter volume kkk era assim tinha vergonha do volume do meu cabelo,  😢😢  Pra sair tinha que ser molhado pingando😬💧💧💧de creme. 
Hoje não suporto aquela meleca  de creme no ombro. Adoroooo ele sequinho volumoso. Sambando na cara das inimigas😂😂… 
Logo depois  veio a tesoura✂🙆
Sério a tesourinha?  Kk Cortei  Cortei e cortei e  depois do corte pah🙌😫😲😲😲😲 O rei da selva🐯 o leão, a juba apareceuuu😥Kkkkkkk o volume, o amado volume, a ondulação  do meu crespo  se mostrou,  passando informações de que sou preta, pretinha, de cabelo  crespo com pequenas ondulações  nas pontas.

IMG-20160310-WA0028

A verdade é que não preciso seguir padrões  de beleza que a sociedade impõe,  posso usar meu cabelo da forma que me agrada, sem ditadura de cachos definidos também.  Basta ter um cabelo que me faça sentir bem e com autoestima la em cima com a juba kkk.
E sabe aqueles comentários insignificantes  do começo?  (Nem te conto) kkk hoje é só: Ei que creme tu usa?  O que você fez no cabelo?  Nossa ta linda!!! Tirando o cheiro, negada dá cada cheirada que parece que vão comer 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 E a peruca?  Ah não 😡As vezes dói o puxão e perguntam se é de verdade mesmo! Não é peruca não, é meu mesmo!!!
Tô adorando essa fase e pra quem diz que cabelo cacheado ta na moda? Não não não e não!!!!! 😲😲😲😲😲É ancestralidade,  cultura,  liberdade e auto aceitação.

Screenshot_2016-04-19-17-50-14-1

Loane Novaes afirma: Nós negras passamos metade da vida sendo preteridas, ouvindo que somos feias, que o nosso cabelo é de “bombril”, nariz de “tomada” ou que o “boi pisou”, e outras descrições nada poéticas, ou seja: com a autoestima no asfalto. Aí um belo dia acordamos pra vida, e descobrimos que somos maravilhosas, as mais gatas do busão/lugar, sim! Aí surge uma praga do bueiro mais próximo pra dizer: “essas pretas estão se achando!”
E é isso mesmo! Eu quero mostra isso. Não é só meu cabelo é minha raça e minhas raízes. E não estou me achando, estou apenas sendo quem sou.
Bjos e desejos a todos muitos óleos vegetais Kkk

Acham que preciso acrescentar algo? Eu tenho certeza que não! A Paula arrasou! Por esta razão, não deixe de expor sua opinião através de um comentário, afinal auto aceitação é tudo!!!

Gostou do blog? O siga agora mesmo ou curta a  Fanpage e fique por dentro de tudo que posto por aqui.

Para um contato mais próximo, me encontre nas redes sociais:
twitter: @isa_cas
Instagram: @isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

received_980154228734315

Iletrando | Segredo Sujo | Mundo da Nati | Juliana Fiorese

Um beijo!❤ Até amanhã se Deus quiser *-*

14 comentários sobre “Cabelo cacheado tá na moda? BEDA {19}

  1. Isabella Cas disse:

    Sei do que está falando, vivo isso tb Rs
    Mas auto aceitação é se olhar no espelho e se sentir bem, se hj se sente assim com o cabelo alisado n vejo problema algum alisar não. A questão é se sentir bonita e pra você e não pra sociedade 😄😘😘

    Curtir

  2. Lari Reis disse:

    Sou da opinião de que as pessoas devem ser felizes do jeito que desejarem. Tem gente de liso que faz permanente e gente de cacho que sempre vai fazer escova/progressiva, etc. Por mim, tudo bem. O importante é que se sintam bem consigo mesmas.

    Sei que ainda temos muitas meninas que não tem coragem para fazer isso, para se livrar das regras, da pressão da sociedade e fazer com o cabelo o que bem entender. Por isso, acho muito bacana posts assim! Com depoimentos sinceros e inspiradores. Tenho certeza que está ajudando meninas que estão inseguras com a mudança e precisam de apoio.

    🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Isabella Cas disse:

      Exatamente! Você sempre fala tudo! Esse é o ponto, e de fato devemos ser felizes do nosso jeito, seja alisando o cacheado, cacheando o liso, ou assumindo sua natureza, o importante mesmo é como nos sentimos por dentro! bjsssss ❤ e obrigada pelo comentário maravilhoso ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário