Echarpes para usar no inverno

Olá pessoal!! 

Esse é o primeiro post no blog da Isa. Eu sou a Ana Brocker. No meu blog eu gosto de falar um pouco de tudo. Hoje vou dar algumas dicas de como usar echarpes no inverno. Aqui onde eu moro o frio já chegou, e particularmente não é sempre que queremos usar cachecol.  Porém os dois deixam o look com um ar clássico e elegante.

O cachecol é mais estreito e comprido, e também é mais quente. Já os echarpes tem formato mais retangular e o tecido é mais fino, parecido com o tecido dos lenços. Para dias não muito frio, é o ideal. Além de que pode ser usado de várias maneiras, deixando a roupa ainda mais bonita.

Primeira super vantagem é que pode apostar usar ele em looks mais informais, como por exemplo na foto acima. Combina muito com calça jeans, blazer e uma blusa mais básica. E fica maravilhoso tanto usar com salto alto, ou sapatilha. Vai do seu gosto! Você usa ele em forma de acessório e não necessariamente em dias de muito frio. Abusando nas estampas ou deixando em tom mais neutro.

Já em dias frios, pode optar usar com blusas de lã, casacos. Fica um charme e dá um toque muito elegante para o look.

Além de tudo, a vantagem é a variedade de roupas que pode combinar com o echarpe e também a estampa. A estampa mais colorida deixa o look mais leve, enquanto uma estampa mais neutra pode completar o look.

media-124-1000x422

Pode ser colocado mais solto, ou se for mais comprido fica legal enrolar mais de uma vez no pescoço  (o que na minha opinião fica muito elegante).

O inverno tem muitas vantagens quando falamos de roupa. Pois há muitas formas de usar e abusar de roupas elegantes mesmo que em situações informais.

Quem aí gosta de usar? E o que acharam das dicas?

Espero que tenham gostado!!! Até a próxima.

Beijos, Ana.

E não deixe de me acompanhar nas redes socais:

Fanpage Ana Brocker

Instagram Ana Brocker

24 comentários sobre “Echarpes para usar no inverno

  1. Luly disse:

    Até algum tempo atrás eu só via echarpe como algo que se usa em festas, mais formal e tudo mais… Até ganhar minha primeira “echarpe informal” de presente, hahaha! Depois disso vi que dá pra abusar delas nos looks casuais e é uma solução maravilhosa pra quando a gente quer proteger o pescoço do frio, mas morreria de calor se usasse um cachecol logo de cara!

    Curtido por 2 pessoas

  2. fransantosmakeup disse:

    olÁ MENINAS TUDO BEM? ADOREI O POST , GOSTO DESSE TIPO DE ACESSÓRIO , TANTO CORES SÓBRIAS COMO CLARAS, ACHO QUE DEIXA O LOOK BEM LEGAL.
    qUERIDA Isa já estou seguindo seu blog e instagram 😉
    Me segue nas redes também e veja as novidades no meu blos.
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lari Reis disse:

    Acho que finalmente tá fazendo um friozinho bom para começar a usar as echarpes que tenho guardadas no armário! Analisando as imagens que você selecionou, senti que preciso de um cinza – adoro a cor. Aliás, senti que o primeiro look inteiro é bem interessante!!

    Curtido por 2 pessoas

    • anabrocker disse:

      Olá Lari…Vamos aproveitar esse frio para ousar no look com esse acessório. Fica mara. Hummm, cinza é lindo! Além de que combina com várias opções. No primeiro look é uma ótima opção para dia dia… Fico feliz que tenha gostado! Um beijo =)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

