Cremes de pentear para cabelos 3-A e 3-b.

Olá! Sou a Jenifer

Para  realizar minha estreia no blog, nada melhor que falar sobre cremes para cabelooooo! Hahaha.

Como toda boa cacheada, gosto de sempre variar os produtinhos, para meu cabelo não se “acostumar” e também porque não aguento ver uma novidade(creme) na farmácia que já viro “aloka dos cremes” e vou comprando.

Selecionei oito produtos que tenho/tinha em casa, sendo que, dentre eles, quatro são os piores e os outros quatro, os melhores .

Lembrando que cada cabelo reage de forma diferente a um creme. Portanto, tudo que eu for falar neste post é com base em experiência própria obtida através de testes em meus cachos, que se enquadram ora no tipo “3-a”, ora no tipo “3-b”. Para ilustrar, segue imagem referente à classificação dos cachos:

Bem, chega de falação e vamos ao que interessa!

PIORES CREMES

1 – Pantene – Cachos definidos: Não definiu e deixou o meu cabelo super ressecado. A nota para esse creme nem é zero, é NEGATIVA! rs.

2 – Natuhair – Azul: Nas primeiras vezes que usei (sim, teimo e uso mais de uma vez para ter certeza), amei. Deixava o cabelo meio durinho mas era só amassar com as mãos que ficava ótimo. Com o tempo, deixou meus cachos literalmente sebosos e sem forma. Nota ZERO.

3- Casulão: Além do cheiro enjoativo, deixou a desejar no quesito definição, pois é um creme de textura muito leve, tão leve que se assemelha a  uma água. Nota ZERO.

4 – Garnier Fructis – Nutrição vitaminada: Infelizmente essa marca só me traz decepção, desde o desodorante até o creme de cabelo. É um creme PÉSSIMO, em todos os aspectos: textura muito rala e tem um cheirinho chato. Nota ZERO.

MELHORES CREMES

1 – Seda Keraforce: Esta embalagem marrom ganhou meu coração! Gente, é sério. Este creme é MUUUUITO BOM!!! Confesso que sempre tive um pé atrás com os produtos da marca Seda, pois, quando era mais nova, usei e não gostei. Mas atualmente, com a nova fórmula, vejo que de fato eles  investiram pesado e acertaram em cheio. A sua textura é no ponto certo, nem leve demais, nem pesada demais. Define os cachos e, de quebra, tem um cheirinho delicioso! E, como se não bastasse, tem um precinho bem camarada.

2 – Salon line – Linha “Tô de Cacho” – Curvaturas 2ABC-3A: Possui uma textura média, define bem os cachos e tem um cheiro suportável. Só deixa a desejar no quesito hidratação, pois quando o cabelo seca, é necessário reaplicá-lo nas pontas.

3- Tresemmé – Crespo original: Para ser bem sincera, tenho um caso de amor e ódio com esse creme (eu não, meu cabelo, que tem vida própria e escolhe o que gostar, hahahaha). Mas tudo bem. Nos dias que o cabelo escolhe gostar desse potinho branco, é só maravilha. Fica com um aspecto saudável, hidratado, sem pesar demais.Não sou muito fã do cheiro dele, mas dá para aguentar.

4 – Natura  – Linha Sou: Mesmo não tendo relação com o tema, acho importante frisar que a embalagem é super prática, dá para carregar dentro da bolsa sem ocupar muito espaço, sem falar que é mais sustentável. Voltando ao assunto, este é o único produto para cabelo da marca Natura que funcionou comigo. Hidratou, tem um cheirinho delicioso, textura média e dispensou reaplicação.

Bem, é isso! Gostaria muito de ter colocado mais cremes mas o post iria ficar gigante e cansativo. Mas quem sabe de uma próxima vez?

Espero que tenham gostado.

Agora me contem aí, se já usaram alguns desses produtinhos, qual opinião a respeito, ou quais vocês tem costume de usar.

Se vocês gostaram curtam, sigam o blog!

Beijinhos,

Jenifer.

8 comentários sobre “Cremes de pentear para cabelos 3-A e 3-b.

  1. Vick Santos disse:

    Nossa como vc entende de cachos ein. Quando eu tinha cachos eu usava o natuhair, mas com certeza umas dicas como essa naquela época seria muito bom. Parabéns amore, um milhão de beijinhos, fica com Deus.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Tailane Valença disse:

    Post muito útil! Cabelos crespos e cacheados precisam de muitos cuidados, e não é sempre que um creme dá certo pra gente néee? Cremes mais durinhos eu costumo gostar mais, os ralos deixam meu cabelo com bastante frizz, mas igual você disse mesmo, também sempre tive pé atrás com Seda Keraforce, mas agora melhorou muito e estou amando!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

