Como manter seu cabelo lindo durante o inverno

Olá pessoal!! É a Ana Brocker… No post desse mês aqui no blog da Isa vou conversar um pouco sobre os cuidados que eu tenho com meu cabelo no inverno. Como eu troquei a cor a pouco tempo (por ele estar bastante fraco) preciso tomar bastante cuidado principalmente agora durante o frio, já que os cabelos podem ficar danificados com essa mudança de tempo.

Minha primeira dica é evitar usar água muito quente. Isso pode retirar o óleo natural do nosso cabelo deixando ele mais ressacado e depende de casos até oleoso. Eu tento lavar logo pela manhã ou a tarde onde posso usar água morna, e se for necessário usar água quente (já que ninguém quer passar frio né?) não deixar muito tempo em baixo da água.

No inverno eu não deixo meu cabelo secar naturalmente, então sempre estou usando secador de cabelo. Então sempre usar protetor térmico. Já testei vários, alguns por ser em forma de óleo acabaram deixando meu cabelo super oleoso. O que eu mais gosto de usar é da Uniq One. Além de várias outras vantagens fora a proteção para o cabelo, não deixa oleoso e ainda fica mais hidratado! Super indico =)

Não sei o cabelo de vocês, mas o meu fica super sem brilho no inverno. Por isso hidratação no inverno não deve ser deixada de lado. Eu faço na maioria das vezes em casa mesmo e dá bastante resultados. Quando eu era loira precisava cuidar mais que produtos usar. Uma dica que eu dou é comprar aqueles potes de hidratação e fazer a cada 20 dias em casa.

Touca, gorro, boinas, chapéus… esses acessórios devem ser usados com cuidado. Podem aumentar a oleosidade dos cabelos e abafa o couro cabeludo, deixando ele ”sem respirar”.

Eu pretendo falar mais sobre cabelos. Como eu faço a hidratação, produtos que eu uso, como fiz para ganhar volume e algumas coisas que eu faço para ele crescer mais rápido! Lembrando que eu não sou nenhuma profissional da área, e são dicas que eu uso no meu cabelo para manter sempre bem cuidado e hidratado! Espero que vocês tenham gostado meninas!!!

Me contem o que acharam e quais cuidados vocês tomam durante o friozinho com seus cabelos. Quero aprender com vocês também!

Beijos, Ana.

14 comentários sobre “Como manter seu cabelo lindo durante o inverno

    • anabrocker disse:

      Fico muuuito feliz que tenha gostado Nátalia.. De coração! Não lavar com água quente já ajuda muito não é mesmo?! Olha vou fazer um post sobre as máscaras de hidratação, agora depois que pintei meu cabelo estou cuidando mais e vou contar para vocês como recuperei ele… Mas para crescer a última coisa que eu fiz foi tomar cápsulas de pantogar, deixou ele mais forte e resistente e isso ajudou a crescer!!! Te mando o link sobre as hidratações aí… Um beijo Nátalia ❤

      Curtido por 2 pessoas

  1. Luma Vieira disse:

    Anotei suas dicas, algumas eu já sou adepta rs pois realmente meu cabelo fica bastante ressecado durante o inverno se eu não cuidar. Meu segredo é usar lavar de dois em dois dias, secar com secador frio, e usar um óleo depois, fica mara!

    Curtido por 2 pessoas

    • anabrocker disse:

      Que bom que gostou Luma…. O meu ressacava as pontas também, mas depois que comecei a fazer isso melhorou bastante. E claro sempre hidratar e passar óleos. Já usou óleo de coco? É maraaa e hidrata muito. Pretendo falar disso no meu blog. Beijos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. anabrocker disse:

    Republicou isso em e comentado:
    Olá pessoal, quem já me acompanha aqui sabe que minha transformação do cabelo além da mudança, foi para recuperar a saúde dele. Então depois de dois meses cuidando e hidratando resolvi começar com dicas de como eu cuido do meu cabelo. E o primeiro post sobre cabelos saiu no blog da Isabella Cas. Vem conferir!
    Beijos, Ana.

    Curtir

Deixe um comentário

