Cinco coisas que eu gosto em mim mesma!

fontover_201683113412271-1

Olá!

É muito comum a gente conhecer, muito bem aliás, cada um dos nossos defeitos! não é verdade? E as outras pessoas também! Principalmente rsrs. Contudo, nós mesmos muitas vezes esquecemos de parar pra pensar sobre as nossas próprias qualidades.

No post de hoje me desafiei a realizar uma auto análise e listar cinco qualidades que eu possuo, cinco coisas que me deixam orgulhosa de mim mesma, eu sei que parece estranho, mas continue lendo… no final você vai entender melhor.

Agora vamos as minhas qualidades rs

  1. Não guardo rancor: eu não consigo guardar algo negativo no meu coração (graças a Deus, é um privilégio!), principalmente se eu amar muito a pessoa, não importa o que aconteça, por mais que eu sinta raiva, mas é sempre momentâneo e minha tendência é perdoar (mesmo que a pessoa não tenha pedido perdão) e seguir em frente! Confesso que já aconteceu da relação nunca mais ser a mesma, mas no meu coração nada mudou, e o sentimento, o carinho, enfim… que tinha pela pessoa permanecem guardados!
  2. Tenho consideração: Eu deteeeeeeesto gente folgada, sem senso, que pede favores que jamais deveriam ter sido pedidos, eu preso muito e sempre presei pela consideração, não gosto de me sentir prejudicando alguém, mesmo que em grau mínimo ou sem querer! Pra mim todo mundo merece consideração e respeito!
  3. Sou sincera: Eu odeio mentira! Sou o mais sincera possível!!!
  4. Sou espontânea: Neste quesito sou até perigosa, pois falo as coisas sem perceber, e acabo dando furo, mas de todo modo considero qualidade, pois no fundo, o que importa é que sou o que sou e sem máscaras!
  5. Sou sensível: por muito tempo considerei um defeito, mas aos poucos fui percebendo que era uma qualidade! Deixando claro que sensibilidade pra mim é você ver as coisas de uma forma leve, tranquila, e não necessariamente ser o tipo de pessoa que chora a toa (apesar de eu ser a maior chorona), enfim… em um outro post quem sabe eu falo mais sobre minha sensibilidade e explico o que representa pra mim.

Se você leu até aqui, obrigada, eu me sinto importante por isso! ❤

Mas eu resolvi me abrir e falar sobre aquilo que considero minhas maiores qualidades, pra que vocês possam parar e pensar sobre suas maiores qualidades também! Muitas vezes nós mesmos e os outros, só reparam nos nossos defeitos, e parar e analisar, aquilo que temos de bom para oferecer para o mundo pode ser uma descoberta muito especial!

Com aquilo que carregamos de bom podemos agregar muito na vida do próximo, e na nossa também, se tivermos consciência disso e sabermos explorar cada vez mais!

Por isso te convido agora a parar e pensar, em tudo aquilo que você gosta em você mesmo!

Eu me senti mais feliz, leve e confiante depois de pensar em minhas qualidades, eu espero que vocês possam sentir a mesma sensação! (dessa minha sensibilidade que tô falando rs)

E vamos ainda mais além, vamos fazer esse exercício em relação aos nossos familiares, amigos, namorado(a)s, e até em relação aquele colega de trabalho que te enche o saco, ou seu chefe chato, ou qualquer outra pessoa que pra ti só tem defeitos!

Tenho pra mim que isso pode fazer muito bem, e nos fazer valorizar mais o que as pessoas tem de bom e a oferecer em detrimento dos defeitos que tanto nos incomodam!

Espero do fundo do coração que você tenha gostado! Eu me senti muito bem escrevendo este post! Me senti em paz! *-*

Divide comigo quais são suas qualidades, aquilo que você mais gosta em você mesmo, pode ser uma, duas, dez, eu quero conhecer e admirar você por isso!

Gostou do blog? O siga agora mesmo!

Minhas redes sociais caso queira me conhecer melhor:

1436390475_facebook1436390642_twitter1436390791_instagram

Instasize_0616085112
Snapchat: isabella-chryst

Um beijo e um abraço❤

Blogs participantes: Em outubro | Mulher Pequena | Iletrando | Conversa íntima | Viagens de Apartamento | Divergências Vitais | Carioca do interior | Nada Sensata | Since85 | Pequenos Retalhos| Lexplorateur | Depois de Nós | Leuxclair | Brilha la Luna

FB_IMG_1469839147871

8 comentários sobre “Cinco coisas que eu gosto em mim mesma!

  1. Luh Alves disse:

    Nossa que post amor 💕
    Adorei saber quais são suas qualidades, acho q em algumas somos até meio parecidas kk
    Realmente nunca penso nas que tenho, mas vamos lá:
    Acho q sou sincera, esforçada e positiva.
    Foi bom pensar um em meus pontos positivos, beijinhos 😘😘

    Curtido por 1 pessoa

  2. onlysecretdreams disse:

    Ai que post mais amor Isa, amo tanto esse seu lado de sempre espalhar amor, e amor próprio é muito importante termos, eu já tive minha auto estima muito baixa e quase não reconhecia minhas qualidades, mas acho que muita coisa mudou de uns tempos pra cá, e o blog ajudou muito ❤
    Um grande beijo!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário