Natal inesquecível

Olá!

Ontem foi natal e nessa época a galera se divide em algumas opiniões, que apesar do meu amor ao debate, me deixam com bastante preguiça.

“Jesus não nasceu dia 25 de dezembro”

“Natal é uma data comercial”   “Natal é capitalismo”      

“Você tem que celebrar o nascimento de Jesus todos os dias”

“Natal é hipocrisia, todo mundo se odeia o ano todo e nesse dia figuem se amar”

Blá, blá, blá, blá, blá, blá….

Eu sinceramente fico sem entender esses discursos.

Tudo bem, de fato Cristo não veio ao mundo dia 25 de dezembro, não se sabe ao certo a data em que ele nasceu, porém, não vejo o menor problema em sendo assim, estipularmos um dia pra ele.

Por que razão pode existir o dia das mães, das crianças, dos pais, dos namorados, e etc, sem todo esse mimi, e não pode existir um dia pra Jesus? Para o amor? Para a família?

Realmente deveríamos celebrar JESUS, e as pessoas que amamos todos os dias, mas a rotina nos impede de sermos assim, não é desculpa, mas é como funciona na prática.

Por esta razão, eu adoro quando chegam essas datas, pois paramos tudo que estamos fazendo, direcionamos nossas energias para nos alegrar e alegrar nossos entes queridos, compramos presentes, pensamos em algo amoroso a dizer, separamos tempo, priorizamos este momento, recheado de comidas gostosas!

Acho tudo isso incrível!

Pensa comigo, além de movimentar a economia, você demonstra pra quem você ama o quanto ela significa pra você.

De forma alguma crucifico datas comerciais, na verdade, me alegro por elas existirem, pois saímos as compras (coisa que todo mundo adora fazer), e presenteamos a quem amamos.

Você poderá dizer: “mas e quem não tem condições de gastar, quem não tem família?”

Então, tá aí uma oportunidade também, pra você lembrar do próximo, fazer uma doação, comprar um presente pra quem não tem dinheiro, convidar para cear com sua família, levando esperança a quem já não a tenha.

Contudo, de antemão, quero deixar bem claro que, apesar da preguicinha que bate quando escuto/leio esse tipo de discurso, eu respeito cada um deles, e acho um máximo que existam opiniões divergentes sobre um mesmo tema. Se você pensa diferente de mim, deixe nos comentários sua versão.

A questão é, Jesus não nasceu dia 25, mas usarei a data pra mostrar a todos o quanto o amo, o quanto sou grata por ele ter nascido e morrido por mim, e em forma de gratidão presentearei, e farei o meu melhor pra alegrar a quem amo ainda mais nesse dia!

No fundo Jesus deseja que sejamos mais amorosos! E esse é o sentido do natal!

Lembrando que sim, eu amo a Jesus todos os dias do ano e apesar da correria tento ser todos dias alguém melhor para o meu próximo!

Aproveitando o ensejo, quero te convidar a assistir o vídeo abaixo, é um resumo do meu natal neste ano, uma homenagem linda que fizemos para nossa avó, que está em tratamento de câncer! A amamos todos os dias, e no dia do natal aproveitamos que estaríamos todos reunidos para que ela pudesse sentir coletivamente, todo nosso amor!

Aperte o play! Se emocione conosco e Feliz Natal!

E se você gostou do vídeo, vá até o youtube, curta e se inscreva no canal!

Me conte nos comentários como foi o seu natal e o que pensa sobre ele.

Minhas redes sociais estarão por aí, te garanto sou legal em todas elas. Siga-me.

1436390475_facebook1436390642_twitter1436390791_instagram

Instasize_0616085112
Snapchat: isabella-chryst

Gostou do blog? O siga agora mesmo!

ABRAÇO E BEIJO!

6 comentários sobre “Natal inesquecível

  1. Nada Sensata disse:

    Isaaaa, eu costumava pensar assim “Natal é falsidade, todo mundo se odeia o ano todo, ai chega natal e é só amor!” Mas o que as pessoas não param pra pensar, e eu não parava pra pensar, é que rola uma coisa tão forte, tão inexplicável, a tal magia do natal que tanto falam, que as pessoas são capazes de esquecer todas as desavenças, todos os conflitos e celebrar juntas. Jesus pode não ter nascido no dia 25, mas com certeza ele age nesse dia.
    Beijo de luz, lindo post ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. joydaviz disse:

    Minha internet caiu bem na hora que fui postar o comentário . :(((
    Muito obrigada pelo post, pelo vídeo. Você não sabe o quanto me emocionei e o quanto esse vídeo significou para mim (te conto em off depois), sério mesmo você melhorou muito o meu fim de ano. Beijoo ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

