Eu mudei…

Todos meus amigos estão dizendo que eu mudei.

Falam que mudei minha forma de me vestir. “ah, você está muito estilosa”

Falam que mudei a forma de pensar. De agir.

Um dia desses alguém que já namorei me disse que estava feliz porque me ver vivendo a vida de uma forma intensa, que provavelmente isso serviria de exemplo e inspiração para outras pessoas.

Será?  Espero que sim.

Encontrei um outro namoradinho e ele disse mais ou menos a mesma coisa.

Eu gosto quando dizem que mudei, que progredi.

Mas confesso que me bate aquele pensamento pequeno: como eu era antes então? Uma versão piorada?

No fundo eu sei que não, e sei também que se pudesse voltar seria exatamente quem já fui um dia (uma menininha que tinha sua própria bolha) e me tornaria o eu de hoje novamente. Sou grata a Deus por isso.

Quando pequena imaginava minha vida aos 24 anos, e na minha imaginação tudo era totalmente diferente do que vivencio hoje:

Imaginei que seria pediatra, sou advogada, imaginei que me casaria aos 20, ainda estou solteira, pensei que teria filhos aos 25, hoje planejo ter aos 35 rsrsrs, pensei que já estaria rica nessa faixa etária, e ainda falta muuuuuuuuuuuuito pra eu conseguir realizar vários sonhos…

Quer saber? Eu adoro minha vida como ela está. Passei por tantas coisas que jamais imaginei passar, tantas dificuldades, problemas, decepções, enfermidade. Mas nunca deixei de ser feliz, de sentir paz e alegria! Nunca deixei de sorrir, perdoar, continuar amando a todos.

E é isso, o que me mudou foi o amor!

Um dia desses um rapaz que eu estava saindo me perguntou se tinha inimigos, raiva de alguém, acho que ele esperava uma resposta assertiva.

Não tenho inimigos. Não tenho sentimento ruim para com ninguém na face da terra.

Meu coração está limpo, cheio, tranquilo.

Acho que isso é o que importa!

No fundo, apesar de ter mudado a forma de me arrumar, ter aberto a mente para aceitar a diversidade que há em cada ser humano, me sinto a mesma menina sonhadora, alegre e risonha, de cabelo bagunçado e roupas que não combinam, ingênua e que acredita no amor verdadeiro, na sinceridade dos sentimentos e que não tem coragem de magoar alguém ou fazer algo “errado”.

Eu mudei horrores! Mas ainda sou a mesma. Alguém se identifica? (deixe nos comentários)

Aqui dentro me sinto a mesma. Mas confesso me tornei uma mulher muito mais livre!

 

14 comentários sobre “Eu mudei…

  1. Carol Vieira disse:

    Isa, nós mudamos de acordo com as situações pelas quais passamos. Nosso espirito tem a missão de ser lapidado, sempre evoluir. É necessário estarmos abertos as mudanças, aceitar nossos erros, tentar corrigi-los, eliminar da nossa vida o que pesa para que ela seja mais leve. Também estou passando por uma fase assim, mas ainda não cheguei ao estágio de refletir exteriormente, quando olho para a pessoa que sou e para pessoa que já fui, fico espantada. Cada segundo de vida é uma chance de se tornar uma pessoa melhor, espero que estejamos sempre caminhando para o lado positivo, do bem. Feliz por você!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Isa H. disse:

    Maravilhoso esse texto! Senti tanta simpatia por você e a maneira leve como falou sobre suas mudanças! Mudar é lindo, é preciso, é constante! O melhor sobre as mudanças é que não deixamos de ser nós mesmos, somos como um trem que vai de estação em estação (muito cafona essa comparação?? hahaha). Precisamos procurar o que vai nos fazer feliz agora, o que é certo no momento e saber que nada será para sempre!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Beatriz Aguiar disse:

    Me identifico muito. Eu mudei demais, principalmente nos últimos 10 anos. Quando a gente chega aos vinte começa a mudança, portanto, se prepare que vem muito mais por aí!
    E eu não penso que as pessoas querem dizer que eu ‘era uma versão piorada’ de mim mesma, penso apenas que evolui e fico mega feliz com isso. 🙂

    Que bom que tu evoluiu também!
    Beijo grande, Isa!
    E temos que combinar sobre o teu livro, né!?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nada Sensata disse:

    Eu li uma frase hoje que lembrou muito seu texto “é ok mudar de opinião quando encontramos novas evidências” é sim, é ok. Ok muda e devemos mudar porque crescemos. Essa sua mudança é sinal de maturidade, e isso é lindo inspirador.
    Você brilha, e ilumina todos os lugares por onde passa. Continue assim pra sempre ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Jamile disse:

    Escuto muito isso das pessoas próximas a mim… ando saindo mais, aproveitando mais os meus amigos, curtindo minha família, coisas que sempre quis fazer, mas acabava não fazendo, sabe-se lá por qual motivo.
    Acho que minha mudança foi boa, apesar de gostar de quem eu era na epoca, mas acho que isso é normal, estarmos satisfeitos com quem somos nos momentos da vida.
    Fato é que sofremos mudanças constantes, e continuaremos mudando sempre

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

