Como me aproximar de Deus?

Cruz-2

Foto encontrada no google, se for o dono, me avise, te darei os créditos.

Já ouvi várias vezes, pessoas dizendo que querem se aproximar de Deus, mas que não fazem a mínima ideia por onde começar.

Tem gente que explica que já foi ligada a ele e por algum motivo se distanciou e não consegue mais se achegar. Alguns, afirmam nunca o terem encontrado, e que possuem dificuldade em realizar esse encontro. Já outros, perderam completamente as forças para caminhar em sua direção, praticamente desistiram disso.

Qual o seu caso? Espero que nenhum desses. Pois bem, vou contar o meu:

Um feio dia me senti distante de Deus e não sabia o que havia acontecido.

Olhava pra dentro de mim e aparentemente tudo estava como sempre, continuava indo a igreja, participando das atividades, servindo a Deus e aos meus irmãos, não estava fazendo nada de “errado”, e continuava amando a Deus e querendo segui-lo, porém, não o sentia perto como antes.

Sempre estive perto de Deus, sempre o senti aqui, dentro de mim, o tempo todo e desde sempre. Por essa razão, jamais fui capaz de entender quem não vivia a mesma experiência. Sendo assim, apesar de cristã antiga de igreja, não fazia a menor ideia em como aconselhar de forma adequada a quem precisava se sentir mais perto de Deus.

Hoje tenho o conselho pontual para que a aproximação com Pai seja possível e genuína, e ao longo desse texto você vai receber.

Enfim, nada me permitia decifrar esse mistério, porque me sentia longe de Deus? seria o desânimo? O pecado? O adversário?

Nenhuma resposta me satisfazia. E esse desejo de estar mais perto? E essa incapacidade de me aproximar?

Tentava me achegar, mesmo assim o sentia um pouco longe, estava ali, mas uns metros de distancia nos separavam, como se a correnteza da vida me impedisse de estreitar esse espaço entre nós. Andava, andava e ainda assim, nada era como antigamente.

O distanciamento fez com que minha mente fosse se expandindo, comecei a pensar de forma diferente, mais aberta, mais ousada, mais livre. Trabalhar mais, estudar mais, me divertir mais.

Tudo de maneira saudável, claro. E se você de fora olhasse pra mim, não veria nada demais. Não teria a menor capacidade de identificar algo de errado.

Por meses me perguntei, fiz minhas tentativas e nada devolvia a sensação de sentir Deus de novo dentro de mim. Nada.

Foi então que numa madrugada, a resposta mais óbvia do mundo foi apresentada a mim para resolver o meu problema.

E essa resposta era JESUS! O único capaz de te levar a Deus, te aproximar de Deus.

Você pode ir a igreja, abrir mão de alguma coisa, orar, pedir, dar oferta, qualquer coisa, mas nada te leva a Deus, somente Jesus.

Eu então, de madrugada, ali no meu quarto, sozinha, disse:

 – Jesus, me leva até Deus novamente, por favor! Chorei.

E foi assim que voltei a sentir Deus perto, dentro de mim.

Hoje eu entendo, foi importante passar por tudo isso, para aprender, para ensinar.

Se alguém hoje, me disser que gostaria de se aproximar de Deus, mas que não sabe como, quando, por onde começar, não tem forças, não consegue, poderei dizer:

 – Peça a Jesus que te leve até ele.

Esse é o segredo, não precisa fazer nada além disso. Jesus irá te levar até o Pai, foi pra isso que ele morreu, para ser a ponte, o caminho, a verdade, que te leva a Deus, e o exemplo de vida, que você irá seguir a partir do momento que estiverem face a face, e ele habitará em ti.

2 comentários sobre “Como me aproximar de Deus?

  1. Luma Vieira disse:

    A gente complica algo que é tão simples né? Jesus é o caminho!
    Já passei por momentos em que imaginei nunca mais conseguir estar perto de Deus.
    Sei lá cara, parecia que jamais seria possível estabelecer uma conexão de novo, e é como você disse mesmo só Jesus pode estabelecer esta conexão. Beijos, Isa!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário