Meu maior ato de coragem

Boa filha, certinha, bela, recatada e do escritório rsrsrs essa sou eu, prazer! Isabella.

14632925_1328425590523819_1616366405840366863_n

Ser corajosa não é bem a minha praia, digamos assim.

Sou medrosa, tenho medo de várias coisas e principalmente de cachorro e de faca.

Honestamente, não gosto de sentir adrenalina, e por essa razão sempre penso mil vezes antes de fazer qualquer coisa.

Sério! MIL VEZES.

Eu preciso me programar sempre, me prevenir, ter certeza de que não correrei nenhum tipo de risco, eu sou assim, sempre fui.

Engraçado, pensando bem, apesar de ser dessa forma, esse ano não sei explicar a razão, pude vivenciar algumas experiências novas, que talvez jamais teria tido coragem de viver ano passado por exemplo, nessa mesma época do ano.

Será a crise dos 25 anos que estão chegando? Talvez!

Acontece que tenho me permitido viver experiências novas, e a elas eu dedico esse post.

1ª permissão: fiz meu “big chop”

Pra quem não sabe, é o grande corte. Finalmente cortei toda a parte alisada que tinha no meu cabelo. Me senti livre, crespa, plena! E se eu quiser alisar de novo, alisarei, e se não quiser, não alisarei, simples. Só quem já viveu trancado em padrões estabelecidos pela sociedade entenderá esse sentimento.

2º: Recusei uma proposta irrecusável, por amar a minha profissão

Fui chamada novamente para assumir uma função comissionada na Justiça Federal onde estagiei. Caso aceitasse a proposta seria uma experiência interessante, eu ganharia mais do que ganho como advogada atualmente, porém, como diz Ique Carvalho em seu livro, Faça amor, não faça jogo:“se fizesse isso, onde estaria a vida e o amor?”

3º: Beijei alguém sem estar apaixonada por ele

Eu nunca tinha beijado um cara por quem não estivesse nutrindo algum sentimentozinho mínimo que fosse. Mas esse ano eu fui lá e beijei sem sentir nada, sem querer ter algo depois, sem expectativas, sem romance. Eu consegui! rsrsrs

4º: Andei sozinha em Bh para encontrar minhas amigas blogueiras

Você poderá dizer: “isso não é nada de mais”, mas já vou logo debatendo, é sim! Principalmente para uma caipira em apuros como eu! rs Não conheço Bh, a cidade é grande, e nunca tinha andado de metrô sozinha. Eu adorei a experiência e faria tudo de novo!!! Foi incrível conhecer a Lari e a Luh, foi tão real, natural, leve, alegre! E parecia que nos conhecíamos há anos!

17991767_1424737990924051_617724392564930000_o

Lari nos levou pra conhecer seu lugar favorito na cidade, a praça da liberdade.

17951928_1424738107590706_1049722569880003037_n

Fomos no CCBB, primeira vez que vi uma exposição na vida. *-*

18034148_1424738220924028_1627745622541110597_n

Demos uma passadinha no Parque Municipal de Bh.

17904310_1424738170924033_3452642487577952484_n

E a foto blogueirinha no Parque, pra engajar rsrs

Puderam perceber que não sou a mulher mais aventureira e corajosa do mundo, não é mesmo? Contudo, tenho aprendido a me permitir, quem sabe eu volto depois com histórias eletrizantes? rsrsrs

Conclusivamente meu maior ato de coragem tem sido aprender a sair da bolha e experimentar coisas novas, mesmo que essas coisas não sejam tão radicais assim.

O que importa é que dentro das minhas possibilidades que eram bem mais limitadas, saí da minha zona de conforto e aprendi mais sobre mim. Eu vivi, quero viver mais!

Mas antes que você vá, me conte o seu maior ato de coragem, quero muito saber!

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

Anúncios

32 comentários sobre “Meu maior ato de coragem

  1. Portfólio Casual disse:

    Seeeeeenhoooooor, encontrei alguém nesse mundo que também tem medo de cachorro, eu também tenho, é horrível, né? Ai Isa, eu era bem medrosa também, ainda sou um pouco, mudei quando saí do interiorzão e vim morar sozinha em Campinas, tudo completamente diferente, tive que encarar o mundo de outra forma, foi bom, continua sendo e espero melhorar ainda mais. Coragem, menina hahahah!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luh Alves disse:

    Isaaa XD
    Que bom que está ficando corajosa menina kkk
    Minha personalidade é uma mistura de impulsiva com medrosa rs
    E as vezes me arrependo, as vezes não. kkk
    Espero que a vida ainda traga muito mais novidades, quem sabe a próxima não seja o encontrinho do Vai um café?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lari Reis disse:

    Todo ato de coragem é grandioso. Alguns são mais, digamos, vistosos e realmente envolvem mais riscos. Já outros, são diários e menos causadores de efeitos “uau!”, haha. Na minha visão, nem por isso, deixam de ter seu valor. Pelo contrário! Eu adorei fazer parte de um dos seus atos de coragem de 2017! Espero que o ano siga te trazendo oportunidades de experimentar coisas novas 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. maritrindade disse:

    Adorei! Não são atos bobos não, achei bastante corajosos! haha
    Fazer BC é, com certeza, algo que exige uma dose imensa de coragem! Dá um medo incrível de não conseguir controlar “a juba”, né mesmo? Mas amei teu cabelo assim! 🙂
    Ah, e ter viajado sozinha, pra conhecer pessoas (quase) totalmente estranhas deve ser incrível, muito corajoso, não sei se conseguiria…
    Amei teu texto!
    Xêro

    Curtido por 1 pessoa

  5. Jamile disse:

    Nossa, Isa, são sim atos de muita coragem. Preciso nem citar o big chop, que eu por exemplo, não tive coragem de fazer, fui cortando aos pouquinhos conforme o cabelo crescia…
    E claro, se permitir, sair da bolha,é sem dúvida um grande ato de coragem. Estou vivenciando isso também, e é desafiador e bem gratificante.

    Curtir

  6. Bruna disse:

    Lindo ver você saindo da sua zona de conforto. Sei que é lindo e relaxante seguir a vida sem surpresas, mas as vezes certos atos de coragem somente nos fazem bem! Te desejo boa sorte e muita diversão nas suas próximas tentativas!
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Grazy Bernardino disse:

    Oi Isa. Tão bonito ver alguém desabrochar e se permitir. O lance do cabelo é algo que mexe com geral né? Quando eu cortei o meu pra doação senti as pessoas se doendo por mim. Pra mim cabelo sempre foi só cabelo e cresce, mas sei que pra algumas pessoas o cabelo é parte importante pra uma alto estima e foi por isso que cortei, pra levar alegria a quem precisava. Se pra mim não fazia diferença, pra outro podia ser uma força a mais. Parabéns por ser uma mulher corajosa!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Rafaela Pinheiro disse:

    Isa, acho você uma mulherzona da porra, se me permite dizer, rs! Seus posicionamentos la no grupo do whats do Vai Um Café são bem fortes e você sempre fala de uma maneira tão decidida que por vezes eu fico bem inspirada em me tornar a mulher que eu sempre quis ser. Adorei saber mais sobre seus atos de coragem ❤

    Curtido por 1 pessoa

  9. joydaviz disse:

    Me atrasei mas cheguei 😛 E entendi porque você foi uma das ganhadoras da postagem coletiva. Arrasou! Eu também acho que meu maior ato de coragem é sair da bolha, às vezes, sou um pouco insegura para experimentar novas situações, mas um dia a gente aprende haha Ainda quero escrever sobre esse tema, mesmo não valendo mais nenhuma premiação 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s