Minha receita de sucesso

IMG_20170514_171344_394

Tenho pouca idade, pouca experiência e ainda muitos sonhos por realizar, apesar disso, me considero uma pessoa bem sucedida, pois já tracei vários objetivos e grande maioria deles consegui obter, primeiramente graças a Deus e também graças a alguns comportamentos pessoais.

Os métodos inconscientemente utilizados por mim, refletem minha própria receita de sucesso, agora deles tenho ciência, por isso irei compartilhar com vocês.

Tratam-se de comportamentos que fizeram/fazem total diferença no alcance de cada objetivo particular, e de tão poderosos, podem ser aplicados em todos os aspectos da vida, seja pessoal, profissional, afetiva, etc., confira:

  1. Acreditar em si mesmo
    Assumir a postura e confiar no próprio potencial é o primeiro passo para obter o que se deseja, se você não acreditar em si, ninguém irá acreditar. A autoconfiança é primordial para alcançar qualquer objetivo.
  2. Estabelecer metas alcançáveis 
    As conquistas geralmente são gradativas, então, antes de projetar uma meta muito alta, inalcançável, é mais inteligente e estratégico estabelecer metas a curto, médio e longo prazo. Assim, você de fato estará lutando por algo que é possível conquistar e se manterá motivado.
  3. Trabalhar duro
    Para ser vencedor é necessário ter ciência dos obstáculos, dificuldades e principalmente deixar a preguiça de lado. Nada que é valioso será facilmente conquistado, por isso, esteja disposto a dedicar tempo e esforço em prol do que pretende adquirir.
  4. Jamais desistir
    Mantenha os olhos fixos no alvo, firme no processo, praticando todas as condutas programadas, não importa o que aconteça, jamais se permita desistir, persista, nada como um dia após o outro para te provar que no final valerá a pena.
  5. Estar sempre pronto a se reinventar
    Nem sempre o que se deseja será tangível, durante o processo, caso se demonstre notória a impossibilidade de obtenção daquele projeto, é importante ter em mente um novo plano, nova meta, nova estratégia e se necessário for, um novo objetivo. Saber recomeçar é um talento essencial para um vencedor.

    Como sou boazinha, terá dica extra:

  6. Focar no lado positivo e ser grato por tudo
    Muitas pessoas iniciam bem a luta pelo que desejam, mas no meio da caminhada se permitem contaminar por aspectos negativos, críticas, opiniões pessimistas, ingratidão, dentre outras coisas. O antidoto para esse mal é ver o lado bom de tudo, ser grato. Lembre-se, toda experiência é válida, aprenda a absorver aprendizado de absolutamente todas as situações de sua vida e com um sorriso no rosto!

    IMG_20170514_171959_968

Seja bem sucedido usando essas dicas, mas principalmente seja alegre, pois de nada adiantará lutar, se não estiver feliz.

Agora me conte: o que é sucesso pra você? E quais ferramentas utiliza para alcançar seus objetivos? Gostou das que indiquei?

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

13 comentários sobre “Minha receita de sucesso

  1. Carla Corrêa disse:

    Nossa a 2 e a 4 são, como vou dizer, as mais importantes nesta listagem. Todas são é claro, maa me identifico com elas. Se não fossem as metas que me estipulo no blog, eu não sei o que seria viu. Quanto a não desistir, precisamos acreditar em nosso trabalho porque, se eu não acreditar em mim, quem o fará? Parabéns pelo post inspirador. É disso que precisamos!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Priscila Gonçalves disse:

    QUe fofa ❤ A parte que mais gostei foi estabelecer metas alcançaveis, pq as vezes a gente quer umas coisas tão distantes e bizarras. O legal é q aos poucos vamos conseguindo.
    O se reinventar lembrou meu passado, quando percebi que minha profissao não estava me fazendo feliz e resolvi mudar tudo, hoje nao tenho mais problema com isso.
    E nunca desistir é fato.
    Lindo texto
    Bjs

    Curtir

    • Isabella Cas disse:

      Rsrsrs não é nada fácil, mas é possível! Exige esforço diário que te leva a adquiri a contuta como hábito. É possível aprender a ser firme e traçar seus objetivos, vou trazer um post sobre em breve, confira!

      Curtir

Deixe um comentário

