Siga seu próprio padrão

Olá!

O tema deste post foi sugerido pela querida amiga/leitora Jenifer Novaes, ela me pediu que falasse como é ser diferente da maioria, tanto comportamentalmente quanto fisicamente, de maneira a não se encaixar no padrão midiático (opressor) de beleza.

bela

Modelo de conduta a ser seguido, na forma de agir, de se portar, de se vestir, etc. É apresentado pela mídia, diariamente, através de novelas, filmes, séries, programas, comerciais, por meio da internet, dentre outras formas.

voce-e-feia                                 

Beleza, está diretamente ligada à valorização ao extremo da aparência física, ao corpo perfeito, a magreza, a busca por traços perfeitos; sucesso, aos bens materiais, a casa perfeita, o carro do ano, o emprego que te concede status, e por aí vai.

Alguém poderá dizer, “não é bem assim, você está exagerando”; ou “segue quem quiser”; ou ainda, “eu não sigo padrões”. E na verdade, é exatamente assim ser diferente da maioria. É não perceber, quão opressor são estes padrões impostos pela mídia, simplesmente por não te influenciar tanto assim.
Com estas três afirmativas acima, eu responderia beeeem friamente o questionamento de Jenifer, e poderia encerrar o post.

Maas, eu gosto de respostas calorooosas rsrsrs

Ser diferente da maioria, é se amar, se cuidar, buscar estar sempre apresentável, se preocupar com a aparência física, sim, mas não de forma a se exigir demais, buscar um biotipo que não é o seu, e não se sentir bem, por não alcançar o tal “corpo perfeito”. É ter consciência, de que saúde está acima de tudo, afinal, as pessoas tem se submetido à intervenções estéticas, dietas mirabolantes, etc, sem a menor garantia de que não sofrerão consequências, só por vaidade, é preciso refletir!

Ser diferente da maioria, é querer estudar, se esforçar a cada dia, e mesmo que devagar, conquistar seus sonhos, sem buscar caminhos fáceis, ou gananciosos. Não somente por dinheiro, mas por vocação, aquela que te faz acordar satisfeito com o que trabalha, e feliz por ajudar outras pessoas com a sua profissão.

Ser diferente da maioria, é querer adquirir bens materiais sim, ter uma casa arrumada, um carro legal, mas sem se render ao consumismo, pelo consumismo. Se endividar, assumir compromissos que não poderá arcar, somente para “ostentar”, adquirir status e ser considerado por todos como alguém de sucesso. Rever nossas prioridades, se faz necessário!

Brevemente todos nós vamos morrer (ou Jesus voltará), nos esquecemos disto o tempo todo, sendo que esta é a nossa única certeza, tudo que nos move, vamos morrer, mas podemos viver uma vida incrível, valorizando o que realmente importa.

Sendo assim, minha resposta  para Jenifer (espero que esteja lendo, e espero que tenha atendido pelo menos um pouquinho de suas expectativas, sei que fui mais abrangente, em minha defesa, foi proposital), consiste na afirmativa, de que ser diferente, é SEGUIR SEU PRÓPRIO PADRÃO. Se aceitar, se amar, amar a todos, SER (alguém virtuoso) antes de TER (corpo perfeito, casa perfeita, ganância, etc).

b5afa54bbc3e9f0208239a383a10e8b9

Eu tenho um padrão, e estilo de vida, modo de me vestir e de me portar, pautado no que eu considero que Jesus espera de mim. Não posso dizer, (acredito que absolutamente ninguém possa) que não sou influenciada, de maneira alguma, por padrões da mídia, mas eles não me aprisionam, apenas respingam em mim, pois estou aqui, não tenho como fugir, e nem estou tentando rs, apenas tento filtrar o que me serve e o que não. Conforme Jesus Cristo ensinou, em 1 Coríntios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

Eu sigo meu próprio padrão, pois sigo, o que considero que agrada a Jesus!

Não se permita ser um prisioneiro, seja feliz, se aceite, não se exija além da conta! SIGA SEU PRÓPRIO PADRÃO! De preferência, siga Jesus!

Deixe um comentário para eu saber o que achou, fico tããão feliz quando recebo comentários rsrsrsrs

Siga imediatamente este blog rsrs

Curta a Fanpage do blog no Facebook:
Fb.com/isabellacasblog

Siga-me nas redes sociais:
Twitter: @isa_cas
Instagram: @isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

Beeeeeeijinhos  :*

Até logo 🙂  Fique com Jesus! ^^

6 comentários sobre “Siga seu próprio padrão

Deixe um comentário