“A diferentona”

“Ser diferente é fácil! Quero ver fazer a diferença!”

Domingo estava na igreja e o pastor soltou esta frase que mexeu significativamente comigo. Porque de fato, me considero alguém que busca ser diferente dos demais, fazer algo de bom, e tornar minha existência relevante, mas será que apesar de não agir como todo mundo, eu estou fazendo a diferença?

Me perguntei. Você já se questionou a respeito também? Ou algo parecido?

O que estou querendo dizer é que Jesus foi a demonstração perfeita de ser diferente da maioria. Mas não parou por aí, ele fez a diferença na vida das pessoas. De maneira definitiva e efetiva.

O que mais quero a cada dia é ser como Ele! Ser imitadora dele, ser alguém que efetivamente faz a diferença nesta terra!

Apenas me abster de praticar ações que considere que possa magoar o coração de Deus, ir a igreja, fazer parte de um ministério, grupo de louvor, dança, teatro, dar paz do Senhor ou graça e paz, e carregar a bíblia debaixo do braço, me torna uma pessoa diferente, um perfeito crente, é uma escolha feita, mas não é o suficiente!

O que estou querendo dizer que mais que ser diferentes, e optarmos por ser cristãos, e além disso, por ser pessoa do bem, correto e justo, devemos levar tudo isso pra fora, pra vida das pessoas, e fazer alguma coisa que faça diferença na vida delas.

Isso serve pra todo mundo! Para os imitadores de Cristo ou não. Afinal tem muita gente que não é cristão, mas são super do bem, e escolhem ser diferentes, mas apenas escolher não adianta nada. É preciso fazer com que suas escolhas respingue nas pessoas ao seu redor.

No meu caso eu defini esta listinha, pra que eu possa melhorar, naquilo que me sinto em falta:

  1. Falar mais do amor de Jesus a quem quiser ouvir;
  2. Tratar melhor os familiares, com mais amor e companheirismo;
  3. Tratar ainda melhor as pessoas em geral, sorrir, agradecer, cumprimentar, etc;
  4. Demonstrar mais interesse pelo próximo, de maneira sincera;
  5. Procurar solucionar problemas e não adiar a resolução deles;
  6. Me desprender cada vez mais de prejulgamentos, preconceitos…

Quero ser a cada dia “a diferentona”, que não se conforma com o básico, em ser mediocre, aquela que não é como os outros, mas que faz parte dos que querem de fato fazer a diferença em todos os aspectos possíveis!

images

Melhor do que ser diferente, é fazer a nossa própria vida valer a pena, podemos fazer a diferença na vida das outras pessoas e fazer com que outras vidas valham a pena também! Pense nisso e seja feliz!!!

Curtiu meu blog? Então o siga agora mesmo e curta a Fanpage no Facebook.

Para fazer amizade comigo, siga-me nas redes sociais:
Twitter: isa_cas
Instagram: isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

E até sexta se Deus quiser!!! Um beijão

Anúncios

8 comentários sobre ““A diferentona”

  1. Paloma Silva disse:

    Muito bom seu texto, Isaa! Realmente é bom ser a diferentona _ nesse sentido, né hahaha- não é fácil, até porque somos humanos mas temos que tentar dia após dia. Certo?

    Beijoos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Priscila Gonçalves disse:

    Nossa, essa frase caiu como um baque. Tem gente que tenta ser diferente pintando o cabelo de rosa ou inventando um estilo de vida alternativo (nada contra que fique claro) só que fazer algo diferente é outra história. Lembrar dos ensinamentos de Jesus é sempre importante, pois ele é o nosso guia e modelo. Gostei da tua listinha, é isso aí menina. Tb preciso fazer uma.
    :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s