Todo sofrimento é desnecessário

O que me fez refletir sobre o que trataremos nesse texto, infelizmente não me sinto a vontade pra contar, não hoje, mas minhas conclusões decidir dividir com vocês.

Vamos lá.

A maturidade nos faz perceber que absolutamente nada é para sempre.

Nada.

Por mais que você queira.

Nunca será.

No fundo, é melhor assim, afinal, as mudanças são o melhor combustível pra vida.

Como sempre digo: o importante é fazer o melhor, o melhor que puder, pelo menos assim as portas estarão continuamente abertas pra você.

A verdade é que o seu melhor nem sempre será o suficiente, então, as rupturas servem pra você se reinventar, se aperfeiçoar, se completar, estar pronto! Voar com as próprias asas.

As vezes quando perdemos algo que amamos o sofrimento bate a porta, dor, luto, mas todo sofrimento é desnecessário, não nos leva a lugar algum, pelo contrário freia nossos passos.

Por isso, hoje aos quase 25 anos, mais do que nunca, eu escolho acreditar em Deus, acreditar em mim, acreditar que eu posso recomeçar sempre, toda vez que se fizer necessário.

É preciso reconhecer seu próprio valor e suas fraquezas, juntar tudo e iniciar um novo ciclo.

A partir de agora vou atrás dos meus sonhos, sonhos que por um motivo deixei de lado, agora os realizarei, e no futuro o que me fez chorar ontem, me fará muito feliz, e será o motivo de muitas conquistas!

Se você nasceu para ser o protagonista da sua vida jamais se permita ser o coadjuvante, tome as rédeas da sua história, e com humildade, gratidão e muita persistência todos os seus sonhos serão possíveis.

Lembre-se todo sofrimento é desnecessário, escolha ser um superador de obstáculos, resolvedor de problemas, e incessante conquistador de oportunidades em meio a momentos de crise.

Seja melhor do que ontem.

E se você se identificou de alguma forma, deixe um comentário.

Anúncios

10 comentários sobre “Todo sofrimento é desnecessário

  1. Lari Reis disse:

    Como uma pessoa que gosta pouco de manifestar suas opiniões (haha), confesso que li o título do texto e já vim preparada para discordar. Mas, após ler, eu entendi o que você quis dizer e gostei.
    Eu acho que a gente aprender com os “sofrimentos” se souber tirar proveito deles. Digo porque, da forma que vejo, o sofrimento na vida é inevitável. O que pode mudar é a forma como escolhemos lidar com essas situações. De certa forma, acho que é isso também o que você apontou no post, ao mostrar que escolheu erguer a cabeça e seguir em frente, em lutar pelo que você deseja e te faz feliz. É a nossa postura diante das coisas que determina como tudo vai ser 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. maritrindade disse:

    Lindo, lindo, Isa! Me senti muito tocada com teu texto, e fiquei feliz por ter resolvido aparecer um pouco no blog! Obrigada! Sou do tipo que dá muito valor ao sofrimento, inclusive o “por antecipação” e o “desnecessário”. E tenho aprendido a cada dia como isso faz mal pra mim e pra todos os que estão a minha volta. E acho que você encontrou o X da questão quando falou em confiar em Deus. É isso mesmo! Ficar na dependência Dele e deixar a ansiedade pra lá!
    Valeu pelo texto!
    Xêro

    Curtido por 1 pessoa

  3. Vera disse:

    Isa, que texto!
    As vezes é difícil recomeçar, né?
    Eu tenho uma resistência enorme a mudanças, então, pra mim é ainda mais pesado!
    Mas é o que você disse: temos que começar confiando em nós mesmos.
    beijos ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s