E se não houver amanhã, você foi feliz hoje?

Olá!

O ano ta acabando, e inevitavelmente chegou aquele momento de refletir!

Sabe aquelas notificações de recordação que o facebook envia pra gente? Pois bem, dia desses recebi uma (conforme imagem abaixo), que inspirou a escrita deste post. Um status que postei em 2011, quando tinha só 19 anos.
Eita menininha que era risonha, ingênua e ansiosa rsrs (acho que sou um pouco assim até hoje).

Screenshot_2015-12-07-10-02-14-1-1

Pra início de conversa, vou citar brilhantes palavras de Margo Roth Spiegelman, personagem principal do livro Cidades de papel de John Green, página 42-43, que foi minha leitura de novembro/2015:

” – Você sabia que na maior parte de toda a história da humanidade a expectativa média de vida foi inferior a trinta anos? Você podia contar com mais ou menos uns dez anos de vida adulta, certo? Não havia planos de aposentadoria. Não havia planos de carreira. Não havia planos. Não havia tempo para planejar. Não havia tempo para o futuro. Mas aí a expectativa de vida começou a aumentar, e as pessoas começaram a ter mais e mais futuro e a passar mais tempo pensando nele. No futuro. E agora a vida se tornou o futuro. Todos os momentos da vida são vividos no futuro: você frequenta a escola para entrar na faculdade para arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal e mandar os filhos para a faculdade para que eles consigam arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal para mandar os filhos para a faculdade.”

Incrível reflexão, aliás, super indico a leitura deste livro. Sério, se você ainda não leu, leia! Rs

A vida se tornou o futuro. Concorda?

É praticamente regra, principalmente entre nós, jovens, não conseguir viver o dia de hoje, de maneira tranquila e despreocupada, por excessiva ansiedade no incerto amanhã.

Eu me senti assim por muito tempo.Talvez você se sinta, ou já tenha se sentido também.

Era como se minha mente e meu coração estivessem presos ao futuro!
E minha vida fosse apenas começar, quando eu formasse; quando eu casasse; quando eu passasse em tal prova, em tal concurso; ou quando seja lá qual fosse o futuro idealizado por mim, chegasse.

Vinculei minha vida a eventos futuros, expectativas, e deixei de viver APENAS aquele dia, e um DIA de cada vez!!!
Mas, recentemente, aprendi que essa vida de agora é a minha única verdadeira vida, tudo o que realmente tenho, e que é maravilhoso!!!

Afinal, a vida é mais que isso: estudar, se formar, passar em prova, concurso, casar, ter filhos, etc…
E o futuro literalmente a Deus pertence!
Hoje tenho a certeza de que posso fazer valer a pena.

Em Mateus 6: 25 está escrito:
“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Chegar a esta conclusão foi libertador, então, milagrosamente a ansiedade saiu de mim, e de forma inexplicável aprendi viver o hoje, um dia de cada vez! Aproveitando ao máximo meu espetacular agora!!!
E tudo isto me fez querer cada dia mais confiar em Deus, em seu amor, seus cuidados e me fazer mais feliz!

Passei a conversar mais com Jesus, a orar, ler a palavra, fiz matricula no inglês, entrei num curso preparatório para concurso, auto escola, aula de canto, comecei a aproveitar mais o meu dia com detalhes simples, como comprar pizza e batata-frita, chocolate, e tudo mais!!! rsrs
(tá, confesso, isso eu já fazia antes :P)

Porque a vida não espera!
Quero fazer valer a pena, pois Deus me permitiu nascer, e tem planos pra mim! Quero e vou cumpri-los!
Aproveitar minha família, que me formei, advogar com coerência, aproveitar a “solteirice” rsrs, enquanto ela durar, meus amigos e acima de qualquer coisa, me fazer feliz!
Vivendo a vida! Vivendo o hoje! Vivendo o agora!
Desfrutando de tudo e de todas as fases que tenho de viver.

Não estou dizendo que sonhar, planejar é bobagem, até porque sou a rainha dos sonhos, planos, metas e programação, chego a ser metódica rsrs, porém estou falando de qualidade de vida, aquela que consiste, em viver o que a vida te oferece pra hoje. E só.

Você não pode adiar sua felicidade.
A alegria de viver deve ser o seu maior investimento!
No futuro, se tiver sorte, serão os bons momentos, as boas companhias, risadas, etc, que te trarão ótimas lembranças!
Não abra mão de ser irreverentemente feliz agora!
Pois o passado ficou pra trás, o futuro a Deus pertence, mas o agora, aaah este pode ser incrível!

Afinal, Jesus morreu por você, pra que você tivesse a chance de viver por ele, e tudo que ele quer é a nossa FELICIDADE!

Screenshot_2015-11-27-11-49-10-1

Mas me responda uma coisa, se não houver amanhã, você foi feliz hoje?

Siga este blog, será uma honra tê-lo(a) como leitor(a).

Não deixe de curtir a Fanpage do blog no Facebook:
Fb.com/isabellacasblog

Siga-me nas redes sociais:
Twitter: isa_cas
Instagram: isa_cas2
Snapchat: isabella-chryst

Agora vou ali viver o maravilhoso agora rsrsrs
Beijos e até quem sabe a próxima 😉

11 comentários sobre “E se não houver amanhã, você foi feliz hoje?

Deixe um comentário